(por Philip Carr-Gomm, do livro “Druid Mysteries: Ancient Wisdom for the 21st Century”).
1. A primeira dádiva é uma filosofia que enfatiza a sacralidade de toda a vida e nossa parte na teia da criação.
2. A segunda dádiva nos coloca de volta em contato com a natureza, com uma série de práticas que nos ajudam a sentir unos com a natureza, nossos ancestrais, nossos próprios corpos e espíritos.
3. A terceira dádiva traz a cura, usando práticas espirituais e físicas de um jeito holístico, para promover saúde e longevidade.
4. A quarta dádiva afirma a vida como uma jornada com ritos de passagens, para marcar nossa passagem de um estágio a outro ritualmente e simbolicamente.
5. A quinta dádiva nos abre à outras realidades, com técnicas que exploram outros estados de consciência, outras realidades, e o Outro Mundo, baseando-se na tradição céltica e druídica.
6. A sexta dádiva desenvolve nosso potencial. Ela encoraja nosso potencial criativo e habilidades intuitivas. E estimula nosso crescimento intelectual e espiritual.
7. A sétima dádiva é a dádiva da magia. O druidismo ensina a arte de como nós podemos nos abrir a magia de estar vivos, a arte de como podemos trazer idéias à manifestação, e a arte de viajar em busca da sabedoria, cura e inspiração.
Nós temos nos separado da Natureza. O druidismo é um caminho de conexão. E está nos chamando de volta pra casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário